CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CRUZEIRO DO SUL TEM 16 INFECTADOS PELO VÍRUS HIV

Atividades de prevenção realizada no Centro da Cidade
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Cruzeiro do Sul tem 16 casos confirmados de Aids, a maioria dos infectados é do sexo masculino. Em todo estado são 500 casos. Para identificar novos possíveis portadores e evitar novas infecções, os profissionais de saúde estão intensificando o trabalho preventivo.
Na sexta-feira (30) véspera do Dia Mundial de Luta Contra Aids, várias atividades foram realizadas por profissionais de saúde em uma tenda montada na Praça do Centro Cultural de Cruzeiro do Sul. Foram oferecidos testes rápidos  para o vírus HIV, distribuição de panfletos com dicas de prevenção, medição de pressão arterial, além de orientações para prevenir e tratar outros tipos de doença.
Sandra Abensur, coordenadora do programa de DST/AIDS no município destacou a importância do diagnóstico precoce da doença que pode contribuir para a qualidade de vida dos pacientes.
Nos dias 4,5 e 6 a equipe estará realizando as atividades de prevenção no Campus da Universidade Federal do Acre, em Cruzeiro do Sul.
Fonte: Site Juruá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário