CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 27 de novembro de 2012

DEPUTADA PERPÉTUA E MINISTRO CELSO AMORIM ABREM SEMINÁRIO SOBRE ESTRATÉGIAS DE DEFESA NACIONAL

Após dez anos, deputados, embaixadores, militares, acadêmicos, sociedade civil e especialistas na área voltaram a discutir nesta terça-feira (27), na Câmara dos Deputados – Brasília/DF, as estratégias do Brasil na área da defesa nacional. O seminário que contou com a participação de mais de 400 pessoas foi idealizado pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC), que preside a Comissão de Relações Exteriores e de defesa nacional. O ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim, que discursou sobre a Defesa Nacional e o pensamento estratégico brasileiro, defendeu uma integração da sociedade e do governo em prol de discutir e definir um projeto sólido de estratégia de defesa.
Durante a abertura do seminário, Perpétua Almeida anunciou que vai articular a criação de um Grupo de Trabalho constituído por parlamentares, sociedade civil, acadêmicos, empresários e integrantes do governo federal para que proponham saídas que representem os interesses do Estado e do povo brasileiro. Os projetos estratégicos da Marinha, Aeronáutica e Exército, segundo dados das Forças Armadas, estão estimados em mais de 400 bilhões de reais em 20 anos, o que acarretará até o ano de 2030 em 60 mil novos empregos diretos e 240 mil indiretos.
“A proposta é estudar e observar os investimentos em defesa no Brasil. Buscaremos assim levar à presidenta Dilma e ao conjunto da sociedade proposições que nos permitam adotar orçamentos previsíveis e compatíveis com as necessidades de nosso país na área da Defesa, constituindo assim uma espécie de Fundo Soberano da Defesa”, destacou a deputada acreana.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário