CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 20 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO: PETECÃO E NOVO REITOR DA UFAC SE REÚNEM PARA DISCUTIR CONSTRUÇÃO DE MORADIAS ESTUDANTIS

O senador Sérgio Petecão (PSD) se reuniu com o recém-empossado reitor da Universidade Federal do Acre (UFAC), Minoru Kinpara, nesta segunda-feira, 19. O encontro foi marcado pela informalidade e cordialidade. O parlamentar colocou seu gabinete e equipe de trabalho na capital federal à disposição da UFAC  como vem fazendo desde seu mandato de deputado federal.
Sérgio Petecão aproveitou a reunião para manifestar apoio em colaborar na implantação de moradias estudantis na universidade, uma reivindicação antiga dos estudantes que cobram a realização do projeto há bastante tempo.
Bastante receptivo, o novo reitor afirmou que o projeto de moradia estudantil foi uma de suas principais bandeiras de campanha e manifestou disposição em trabalhar junto para a consecução do projeto.
O senador destacou que, inicialmente, havia discussões para se construir moradias estudantis em local fora do campus universitário, o que encareceria substancialmente o processo, em razão da necessidade de adquirir novo terreno. Contudo, Kinpara e Petecão entenderam que a melhor opção seria realizar a obras na própria área do campus da universidade.
A construção das hospedagens estudantis é alvo de reivindicações e cobranças por parte dos estudantes e o senador Petecão reiterou o desejo de formar parcerias com a universidade ACREANA para trabalhar em conjunto no reforço do papel da UFAC nas áreas de ensino e pesquisa aplicada.
Fonte: Jornal ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário