CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

TARAUACÁ: SEGUNDO REPORTAGEM DO AC24HORAS PRESO DO PRESÍDIO DE TARAUACÁ TEM REGALIAS.

Depois que o ac24horas publicou matéria denunciando o presidiário Werlen da Costa Siqueira, 26, de manter uma conta pessoal no facebook [matéria assinada pelo jornalista Salomão Matos], outro fato aponta para o uso de telefone dentro de presídios estaduais, desta vez na cidade de Tarauacá, localizada na região central do Acre.
Segundo um agente penitenciário que pediu para não ter seu nome revelado, Antônio Inácio dos Santos de Paula, preso no dia 22 de junho, no município de Rio Branco, acusado de estelionato, usa um tablet e faz atualizações de seu perfil quase todos os dias. Ainda de acordo o denunciante, Inácio conta com a cobertura da irmã, que é agente penitenciária e trabalha no mesmo presídio.
Ao consultar o perfil do presidiário, a reportagem identificou atualizações feitas via telefone celular, a última delas postada no dia 19 de novembro, as 8h54, com a frase: “Obg PAI pela melhor famia do mundo!” (sic). Outras atualizações foram postadas nos dias 18 e 13 de novembro e dia 30 de outubro e até compartilhadas por um dos 215 amigos da conta na rede social.
As denuncias que pesam contra Inácio
Segundo matéria publicada no blog Xapuri Agora, Inácio além de enganar velhinhos nos caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil em Xapuri, é suspeito de se passar como vitima da alagação para ganhar donativos do governo. Inácio chegou em 2012 na cidade de Xapuri no início deste ano para estudar no Ifac, tendo solicitado acolhida na Paróquia de São Sebastião. Depois de aplicar vários golpes na cidade, mudou para o domicílio de Rio Branco onde acabou sendo preso em uma das lojas do Via Verde Shopping.
A reportagem tentou sem sucesso falar com a direção do Instituto Penitenciário do Acre [IAPEN].
Fonte: Matéria retirada do Jornal Ac244horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário