CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

POLÍTICA: MPE PEDE A CASSAÇÃO DOS PREFEITOS DE CRUZEIRO DO SUL, RODRIGUES ALVES E MÂNCIO LIMA

O Ministério Público Eleitoral da 4ª Zona (MPE) pediu a cassação dos prefeitos de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, e seus respectivos vices, por meio de representações eleitorais ajuizadas pelo promotor eleitoral Iverson Bueno.
Vagner Sales
Em Cruzeiro do Sul, a ação de investigação judicial eleitoral (Aije) visa a apurar abuso do poder político consistente na decretação por parte do prefeito Vagner Sales, de situação de emergência sem respaldo legal e com a intenção de ajudar moradores de dois bairros para obter mais votos. “Foi solicitado o reconhecimento da inelegibilidade de Vagner Sales pelo tempo de oito anos”, afirma o promotor eleitoral Iverson Bueno. A diplomação no município acontece hoje (5), às 18hs, no Teatro dos Náuas.
Francisco Ernilson, o ‘Burica’
Dia 4) foi diplomado, em Rodrigues Alves, o atual prefeito Francisco Ernilson, o ‘Burica’, já que o candidato eleito, Francisco Vagner Santana, conhecido por ‘Deda’, foi considerado como ficha suja pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) e teve seu registro indeferido. Deda, porém, possui recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com Iverson Bueno, Burica e seu vice são alvos da ação devido à contratação de pessoal dentro dos três meses que antecederam o pleito, além de fazer uso de uma patrulha mecânica para realizar a construção de vários ramais, dias antes da eleição.
Cleidson Rocha
No município de Mâncio Lima, o candidato reeleito Cleidson Rocha, já diplomado no último dia 4, contratou funcionários dentro do período eleitoral e realizou doação em dinheiro a determinadas lideranças, em troca de apoio político; entre eles, um indígena; o que levou o MPE a ajuizar a representação no município.
Fonte: Jornal A Gazeta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário