CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

JORGE VIANA VISITA PREFEITOS DE FEIJÓ E TARAUACÁ

Senador coloca gabinete em Brasília à disposição dos novos administradores de cidades acreanas e lembra que gestão acontece no dia a dia
 O senador Jorge Viana (PT-AC) retomou as conversas com os novos administradores do Acre. Em uma nova rodada de visitas, ele cumpriu agenda pelo interior do estado nesta terça-feira, 22 de janeiro, visitando os prefeitos de Feijó, Merla Albuquerque (PT), e de Tarauacá, Rodrigo Damasceno Catão (PT). "Precisamos estar abertos à participação popular e conversar diariamente com as pessoas. A gestão acontece no dia a dia", comentou.
Jorge colocou o mandato de senador à disposição dos prefeitos e de suas equipes. Ele adiantou que o gabinete em Brasília está aberto aos prefeitos e quer colaborar a melhoria da administração das cidades. "O prefeito não pode ficar no gabinete. Ele tem que ir ver pessoalmente o trabalho na rua. A população o vê e faz a conta certinha: Olha, agora nós temos prefeito", comentou. "Governar tem técnica de gestão".
Em Feijó, o senador ouviu de Merla um relato sobre a situação do município. A prefeitura está com dificuldades de caixa em função das dívidas deixadas pelo antecessor, Dindim Pinheiro (PSDB). "Precisamos do apoio de todos na recuperação de Feijó", disse o prefeito. "Começamos a limpar e mudar a cara de nossa cidade, depois de tanto tempo de abandono."
Jorge lembrou que a situação precisa ser enfrentada com criatividade e foco na gestão, depois de ouvir relatos dos secretários municipais. "Quando uma gestão começa fica todo mundo animado para trabalhar, mas há também necessidade de dinheiro. Agora, no começo, dá pra trabalhar sem grana, fazendo o máximo com o mínimo de recursos. É preciso respeitar o pagamento do servidor e estar em dia com os fornecedores", destacou. Jorge propôs um mutirão para limpeza e pintura dos prédios públicos: "Vamos botar a mão na massa e fazer acontecer".
Em Tarauacá, o senador esteve reunido com Doutor Rodrigo e outras 80 pessoas da equipe da prefeitura e vereadores. Ele ouviu relatos do prefeito sobre a necessidade de ampliar o diálogo com os moradores da cidade. "Não vamos atender os problemas das pessoas, mas os problemas coletivos. Estamos defendendo o máximo de respeito ao bem público em Tarauacá. Queremos fazer um choque de limpeza na cidade", disse o prefeito.
Jorge comentou que a missão de Rodrigo é grande, um função dos múltiplos problemas que a cidade enfrenta. "Não tenho dúvida de que, dos municípios mais antigos do Acre, Tarauacá é o que tem os maiores problemas", comentou o senador. "Tanto eu quanto o senador Aníbal Diniz queremos ajudar. O município precisa recuperar seu prestígio e o tempo perdido. Para isso, só tem uma receita: muito trabalho."
Fonte: Jornal Página 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário