CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

AGENTES PENITENCIÁRIOS BUSCAM EQUIPARAÇÃO COM A POLÍCIA CIVIL

Um grupo de agentes penitenciários, encabeçados pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap/AC), Adriano Marques, esteve em visita aos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para tratar sobre a solicitação da vinculação dos cargos com a Polícia Civil.
O presidente apresentou um documento aos deputados justificando seu pedido. De acordo com a proposta apresentada pelo sindicato, o objetivo é equiparar os agentes penitenciários aos policiais civis, tanto em relação aos salários quanto a outros benefícios.
Adriano Marques, Presidente do Sindicato 
dos Agentes Penitenciários do Acre
Como argumento para conquistar o objetivo, o presidente do sindicato diz que o Ministério da Justiça, em sua página oficial na internet, classifica o cargo de agente penitenciário na carreira Polícia Civil, citando, inclusive, suas atribuições.
Segundo Adriano Marques, a incorporação dos agentes penitenciários à Policia Civil é um mecanismo que possibilita ampliar a presença da polícia dentro dos presídios, possibilitando o conhecimento prévio de informações privilegiadas sobre criminalidade.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário