CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PAPA BENTO XVI RENUNCIARÁ AO CARGO


O Papa Bento XVI confirmou na manhã desta segunda-feira (11) que vai renunciar ao cargo no dia 28 de fevereiro. Ele anunciou em latim a decisão pela primeira vez durante uma reunião de cardeais no Vaticano. No Acre, nenhuma autoridade da Igreja Católica se pronunciou oficialmente.
Em comunicado, o Papa disse que tomou a decisão por considerar que sua condição de saúde e idade avançada já não eram adequadas para continuar no cargo. Ele continuará realizando suas funções normalmente até o dia 28 de fevereiro.
“Após ter repetidamente examinado minha consciência ante Deus, eu tive a certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, não são mais ideais para um adequado exercício do ministério Petrino. Eu declaro que renunciarei ao ministério do Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, a mim confiado pelos cardeais em 19 de abril de 2005.”, disse o Papa em comunicado.
De acordo informações da Globo News, a renuncia não está ligada a nenhuma doença, mas em função da idade. Ele completa 86 anos de idade no dia 16 de abril.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário