CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

POLICIAL: ASSALTANTES QUE INVADIRAM CASA E SEQUESTRARAM EX-DEPUTADO SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL

Investigadores da Divisão de Investigações Criminais da Polícia Civil (DIC) prenderam na tarde de ontem, quinta-feira (21), no Bairro Recanto dos Buritis, Jhonatan de Souza Rodrigues, o “Jhony”, Josivânio Saraiva da Silva, o “Metal” e Leandro Lima Cabanelas, o “Espirito”. O trio é acusado de vários assaltos praticados em Rio Branco, entre eles a invasão e o sequestro do deputado estadual José Bestene, ocorrido no último dia 24 de janeiro.
Em menos de 30 dias os policiais da Delegacia Antiassalto (DAPC), coordenado pelo delegado Alcino Ferreira Junior, realizaram várias diligencias até identificar toda quadrilha.
De acordo com a autoridade policial, Jhonatan Rodrigues é o líder do bando responsável por vários assaltos em Rio Branco. Ele figura como o autor do latrocínio que vitimou o sargento da Polícia Militar Jucivan Teles Nogueira.
Recentemente Jhonatan, pilotava uma motocicleta pelo Bairro recanto dos Buritis, quando foi abordado por uma guarnição da PM, ele não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Durante a perseguição ele foi alvejado com um tiro, mesmo no hospital, ele teria ordenado que seus comparsas armassem uma emboscada para matar o sargento Everaldo, comandante da guarnição envolvida no disparo que o atingiu.
Durante a ação, os policiais receberam uma denuncia anonima e recuperaram vários produtos furtados em crimes diferentes, entre os quais, relógios, celulares, máquinas fotográficas e televisores de crimes que vinham sendo investigados pela especializada.
“Com a prisão dos acusados certamente a região do Segundo Distrito, sobretudo o Bairro Recanto dos Buritis viverá dias de tranquilidade, já que o trio ditava um regime de terror na região. Na ação conseguimos ainda recuperar alguns produtos de outros crimes que não tem relação com a quadrilha presa”, evidenciou Alcino Junior.
Segundo o delegado, em depoimento os acusados revelaram que entraram invadiram a casa de Bestene na noite do dia 23 de janeiro, permaneceram no quintal próximo a piscina e esperaram amanhecer quando abordaram a vítima, mas foram surpreendido pela polícia e saíram em fuga.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário