CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 30 de abril de 2013

FAMILIARES DE LEUDA CRUZ DENUNCIAM QUE MÉDICO QUE CHEFIOU A EQUIPE DO INTO NÃO TEM ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA PARA CIRURGIA REGISTRADA NO CRM

Familiares da dona de casa Leuda Alves da Cruz, 62, que morreu no último final de semana na UTI do Hospital das Clínicas do Acre, depois de uma cirurgia mal sucedida, fizeram mais uma denÚncia. Segundo os familiares, o médico Marcelo Felipe Monteiro de Almeida, que chefiou a equipe do Instituto Nacional de Trauma-ortopedia (INTO) no mutirão da cirurgia no Acre, não tem especialidade em cirurgia registrada junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM).
Ângela Maria Alves e Alan Alves, filhos de Leuda Cruz, estiveram ontem (29) no Hospital das Clínicas em busca de cópias do prontuário médico da paciente. Nos documentos constava o nome do médico que chefiou a cirurgia. Em seguida eles foram ao CRM/Acre em busca de informações sobre o profissional e foram informados que ele não tem especialização para cirurgia.
“Estivemos no CRM e uma funcionária nos informou que o médico Marcelo Felipe Monteiro de Almeida não tem especialização em cirurgia registrada no CRM do Rio de Janeiro; se isso for confirmado é mais um absurdo ocorrido dentro do Hospital das Clínicas”, desabafou Ângela Alves, que disse ainda que os familiares da paciente morta formalizarão uma denúncia junto ao Ministério Público Federal para que acompanhe o caso.
Por meio da assessoria do CRM a reportagem foi informada que um procedimento já foi instaurado para apurar as denúncias. A assessoria informou que no Conselho todas as denúncias são automaticamente apuradas, no caso de Leuda Cruz, os familiares e o médico serão ouvidos durante o procedimento.


Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário