CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 19 de abril de 2013

GOVERNO DO ESTADO E PARCEIROS PROMOVEM "DIA DE CIDADANIA INDÍGENA"

A presença dos povos indígenas no Acre é marcante na composição dos traços culturais, sociais e territoriais do Estado. No sentido de valorizar e promover ações de cidadania para os indígenas que residem em Rio Branco, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), em conjunto com a Coordenação Regional da Funai do Alto Purus e Secretarias Municipais de Saúde (Semsa) e de Cidadania e Assistência Social (Semcas), darão um passo importante na promoção dos seus direitos com a realização do I Dia de Cidadania Indígena.
O evento será amanhã, 19 de abril, Dia do Índio, na Sede da Regional VI, no bairro Sobral, a partir das 8 horas. O objetivo principal é realizar a inscrição das famílias indígenas no Cadastro Único para os Programas Sociais do governo federal, que dá acesso a programas como o Bolsa Família e outros.
As famílias indígenas também terão a oportunidade de receber o atendimento do Projeto Justiça Comunitária, com orientações e esclarecimentos sobre aposentadoria, benefícios sociais e funcionamento do Cras e Creas. A Secretaria de Saúde de Rio Branco estará ofertando testes rápidos de HIV e hepatite, verificação da pressão arterial e glicose, exame de prevenção do câncer uterino, além de agendamento de consultas médicas e ações educativas.
A presença dos indígenas no Dia de Cidadania Indígena facilitará o mapeamento e o diagnóstico social dessas famílias, permitindo que o governo do Estado e as instituições parceiras possam desenhar melhores políticas de atendimento para essas populações.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário