CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 28 de maio de 2013

NOVOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES INICIAM CURSO DE FORMAÇÃO EM JUNHO

Gestores se reúnem para discutir preparativos para o início das aulas dos bombeiros e policiais militares (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
No próximo dia 4 os 300 aprovados no concurso para bombeiros e os 224 aprovados para a carreira de policial militar iniciam as aulas preparatórias para as profissões que passarão a exercer. O secretário de Segurança, Renir Graebner, a secretária de Administração, Flora Valadares, e os comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, coronel Flávio Pires e coronel José Anastácio, discutiram os últimos preparativos para o início das aulas.
Os cursos são divididos em disciplinas operacionais e administrativas e os alunos terão aulas que vão desde técnicas policiais e de salvamento a conteúdos de direito, psicologia e sociologia. O capitão James Clay, diretor do curso para os bombeiros, explica que serão 34 disciplinas divididas em 1741 horas. O curso é dividido em três módulos e após a conclusão do primeiro módulo os alunos bombeiros passam a tirar serviço aos finais de semana, supervisionados pelos oficiais.

Para os alunos soldados da polícia militar o curso deve ter a duração de nove meses, segundo o coronel Anastácio. “Eles terão aulas de técnicas policiais, direitos humanos, policiamento comunitário, e tudo o que eles precisam para exercer bem a profissão que escolheram”, disse.
Fonte: Agência de notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário