CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 14 de junho de 2013

COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO DA DATA BASE SE REUNE PARA DEBATER A DABASE DA REDE MUNICIPAL

Ontem, dia 13 de junho, aconteceu uma reunião com a comissão de negociação da data base composta por dirigentes sindicais e representantes da Secretaria Municipal de Educação e Setor Financeiro para debater sobre as pautas prioritárias: reajuste de 15% para todos os servidores e cumprimento do Piso Salarial Nacional para os professores de contrato temporário.
Depois da Equipe do Setor Financeiro apresentar os números relacionados aos gastos com recursos do FUNDEB, não apresentaram ainda nenhuma contraproposta relacionada a aumento.
"Se apresentarem os números dessa forma como apresentaram, sem especificações dos gastos com os recursos do FUNDEB de forma detalhada, principalmente com o pagamento de pessoal, não tem como comprovar que não há condições de conceder reajuste", ressaltou o presidente do SINTEAC. "Todos os anos há inchamento na folha de pagamento e é sempre a mesma conversa. Não há como conceder reajuste". 
Ao final da reunião foi estabelecido um prazo final para a Secretaria Municipal de Educação até quinta feira da próxima semana.
Durante a próxima semana a Secretaria Municipal de Educação vai abrir a famosa "Caixa Preta" para a diretoria executiva do SINTEAC possa verificar todas as informações referentes aos pagamentos com os recursos do FUNDEB.
Próxima sexta feira, 21, reuniremos a categoria para que possamos apresentar uma contraproposta que possa vir contemplar a categoria, caso contrário faremos uma grande paralisação.
Fonte:  Blog do SINTEAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário