CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 18 de junho de 2013

NO DIA DO BASTA, MANIFESTANTES FECHAM AVENIDAS DE RIO BRANCO EM PROTESTO CONTRA A CORRUPÇÃO; G-7 É LEMBRADO

Cerca de 500 pessoas saíram às vias do centro de Rio Branco, no primeiro ato do chamado “Dia do Basta. A manifestação teve início no fim da tarde desta terça-feira, em frente ao Terminal Urbano.
Os manifestantes caminharam com faixas, cartazes e rostos pintados em protesto contra a corrupção, cerceamento aos protestos no Sul do Brasil e pediram mais investimentos em saúde e educação. Os presos da Operação G-7, que nesta terça-feira ganharam liberdade também foram lembrados em uma faixa
Depois de concentrados na entrada principal do Parque da Maternidade, o movimento caminhou pela Avenida Ceará fechando uma lateral da via. Da Ceará, eles tomaram a Avenida Getúlio Vargas, até o Palácio Rio Branco.
O movimento também protestou contra os investimentos bilionários da Copa do Mundo, que será realizada no Brasil em 2014.
Durante a manifestação alguns membros da Une e da Umes, entidades de representação dos estudantes, levantaram suas bandeiras, mas foram vaiados, e depois de uma discussão com os estudantes que pediam “protesto sem partido” foram convencidos a protestar sem bandeiras.
Em um dos cruzamentos mais movimentados do centro de Rio Branco, entre as avenidas Getúlio Vargas e Ceará, os estudantes pararam por alguns minutos, sentaram no meio das vias, e ainda brincaram de roda.

As manifestações continuam por toda esta semana no Acre, até o sábado pelo tarde. 
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário