CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 19 de junho de 2013

PREFEITURA DE CRUZEIRO DO SUL CONCEDE AUMENTO SALARIAL AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Num clima de tranquilidade, a negociação entre a direção do SINTEAC e representantes da prefeitura resultou num entendimento que garantiu um reajuste salarial importante para a categoria dos trabalhadores em educação. Na contramão do que acontece Brasil afora, onde a insensibilidade dos administradores tem custado até mesmo a redução de salários de professores, a atual administração cruzeirense tem se pautado pelo zelo a coisa pública e o respeito aos servidores.
Desde o início da atual gestão, foi constituída uma comissão permanente de negociação liderada pelo Secretário Municipal de Educação, o Vice Prefeito que responde pela pasta da Secretária Municipal Administração e com a participação efetiva do Prefeito de Cruzeiro do Sul e dos representantes do SINTEAC. Esse trabalho conjunto tem possibilitado um debate amplo e democrático das questões de interesse da categoria, levando sempre em consideração a capacidade de comprometimento dos recursos com pagamento de pessoal, por parte da Prefeitura.
A determinação do Prefeito é que respeitado os limites previsto em lei, sejam atendidas as reivindicações possíveis, principalmente pelas dificuldades enfrentadas pelos servidores, especialmente aqueles que desempenham suas funções na área rural do município.
O resultado desse trabalho bem articulado é o mais recente aumento salarial concedido pela Prefeitura a categoria dos trabalhadores em educação. Com reajustes que variam de 6 a 16 por cento todos os servidores que trabalham em educação foram beneficiados com o aumento. Dentre os pontos garantidos pela Prefeitura estão a aprovação da revisão do Plano de Carreira da Educação, incluindo-se ai a redução da carga horário dos servidores de apoio sem redução salarial, aprovação da sexta parte para os professores e férias proporcionais a 45 dias.
Na avaliação do professor Valdenizio Martins, presidente do sindicado, a relação SINTEAC/Prefeitura tem sido bastante amistosa e com interesse de ambas as partes em garantir e proporcionar direitos dos trabalhadores em educação. Ele disse que Cruzeiro do Sul foi o único município do Acre que conseguiu iniciar e concluir as negociações da data base dos servidores num clima de tranquilidade, sem ter que fazer movimento para ser recebido pela Prefeitura.

O Sinteac propôs a criação de Fundo previdenciário próprio já que pelos cálculos da previdência social foram comprovadas perdas salariais dos servidores.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário