CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

JANAINA FURTADO VEREADORA: 2014 VAI SER MELHOR

Nos últimos dias passei a receber críticas por minha atuação no parlamento municipal. Acho que não agradei nem situação nem oposição. Foi isso que ficou claro nas manifestações contra mim.
Reafirmo aqui meu compromisso com a população de Tarauacá da qual sou legítima representante. Reafirmo, ainda, que fui eleita para trabalhar em defesa dos interesse do povo e exercer com dignidade sua REPRESENTATIVIDADE. 
Nesse primeiro ano de mandato procurei ser respeitosa com todos e com todas, consciente de que minha atuação não estar a serviço de grupos que fazem da política um instrumento para se dar bem na vida. Isso deve ter incomodado muita gente.
Cada vereador sabe seu papel e exerce seu mandato como achar conveniente, o que não lhes dar o direito de querer que os demais sigam suas opiniões e seus gestos.

MEU PARTIDO - Fui eleita pelo PSD - Partido Social Democrático e meu partido parece que logo após a eleição simplesmente se desfez. Éramos 3 vereadores. Recentemente, os vereadores Roberto Freire e Narso Kaxinawá, saíram para outra sigla e mesmo com minha permanência, nenhum dirigente municipal ou estadual teve a consideração de ao menos me ligar para saber o que eu achava disso tudo. Um mandato sem um partido presente é, no mínimo, estranho. Mesmo assim tomei a iniciativa de ligar para o presidente estadual, Senador Sérgio Petecão para tratar desses assuntos. Ele não pôde falar comigo, disse que me retornava a ligação e isso não aconteceu. O PSD sempre esteve ausente do meu mandato. Não podem cobrar de mim pela minha atuação. 

CÂMARA MUNICIPAL - O parlamento poderia ter se unido, produzido mais, se aproximado mais da população e construído uma razoável independência enquanto poder. Lamentavelmente não foi isso que aconteceu. Mesmo assim cumpriu um papel. Precisa melhorar em 2014.

PREFEITURA - O primeiro ano do prefeito Rodrigo pode ser considerado conturbado, atrapalhado, com pouco planejamento e recheado de problemas causados por conta de divisão política interna, decorrente de influência externas. Se quiser o prefeito pode reverter esse quadro em 2014, promovendo mudanças profundas na administração. Há que se admitir que, apesar de tudo, muitas ações foram realizadas em benefício da cidade.

2014 - O próximo ano será bem melhor se a gente superar as divisões com inteligência e serenidade. Não quer dizer que não sejamos duros na hora que for necessário. 


JANAÍNA FURTADO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário