CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

NO ACRE, WEVERTON AVALIA ANO, MIRA SELEÇÃO


Dois mil e treze foi um ano intenso para o goleiro Weverton, do Atlético/PR. Entre a saída do rebaixamento e a classificação para a Libertadores, o arqueiro acreano esteve perto do título inédito da Copa do Brasil, se firmou como um dos melhores da posição no país e já mira a Seleção Brasileira. De férias em Rio Branco, Capital do Acre, Weverton agora quer relaxar.
Em conversa com o Globo Esporte.com, o jogador do Furacão avaliou a temporada como a melhor da carreira, destacou o desempenho da equipe durante o ano e tem um objetivo maior em 2014: a Seleção Brasileira.
“Foi o ano da minha vida. Foi o ano onde aproveitei tudo aquilo que poderia fazer. Talvez tenha faltado só o título da Copa do Brasil, mas nosso título veio domingo com a classificação para a Libertadores. Se pegar todos os nossos torcedores nenhum acreditava que a gente ia chegar tão longe, porque no começo da competição estávamos na zona de rebaixamento. 2014 está bem aí. São novos desafios, novas conquistas e minha meta agora é a Seleção. Tem outros goleiros que estão a frente, merecendo a convocação primeiro que eu, isso é certo. O Felipão tem que levar quem acha que está melhor. Acredito que minha hora vai chegar, vai ser no momento certo”.
Weverton esteve em campo no jogo entre Atlético-PR e Vasco, na Arena Joinville, pela última rodada do Brasileirão, no último domingo. Na oportunidade, uma briga generalizada na arquibancada chegou a paralisar a partida. O goleiro ressaltou que a tragédia não pode ‘manchar’ o futebol.
“São cenas que a gente não costuma ver, mas nós jogadores não temos muito o que falar. Ficamos tristes pelos feridos e o Ministério Público ou Estado vão ter que tomar providências. Não temos que julgar nosso torcedor, porque em muitos lugares fizeram uma festa linda para a gente, sempre nos incentivando. Mas os culpados pela briga têm de ser punidos. Não foi toda a torcida. O futebol é alegria, para levar a família para curtir e não podemos deixar que alguns estraguem esse momento”.
O jogador desembarcou na segunda na capital acreana e fica no Acre até o início de 2014, quando se reapresenta no Atlético-PR. Ele agora quer aproveitar a cidade natal e a família.

O camisa 12 tem contrato com o Furacão até 2016 e pretende fazer parte do grupo em 2014, quando o time vai jogar o Brasileiro Série A e a Libertadores. 
Fonte:A Gazeta (João Paulo Maia / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário