CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

RADIALISTA DENUNCIA QUE ESTÁ SENDO IMPEDIDO DE TRABALHA POR ORDEM DO SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DO ACRE

O radialista Albanir Morais denunciou na manhã desta segunda-feira (16), que foi suspenso de suas atividades na Rádio Difusora – AM – do município de Tarauacá – por ordem do secretário de comunicação do governo do Acre, Leonildo Rosas. O porta-voz do governador Sebastião Viana (PT), nega que tenha interferido no caso: “É uma denúncia infundada e mentirosa”.
Segundo Albanir Morais, o motivo do cerceamento profissional seria porque ele participou do ato público realizado em Tarauacá-AC, em protesto contra possíveis atos de corrupção praticados pelo Prefeito Rodrigo Damasceno (PT) e seu vice Chagas Batista (PC do B). O radialista disse que recebeu o comunicado através do diretor da emissora, Railton Rodrigues, na quarta-feira (11). 

Procurado pela reportagem, o secretário Leonildo Rosas informou que desconhecia o fato. Para ele, “os diretores da rádio têm autonomia para tomar decisões, já que conhecem a realidade da situação. “Tenho certeza que o diretor não iria tomar uma decisão se não estivesse amparado em fatos. Este radialista pode ser processado por esta denúncia infundada”, diz Rosas.
Albanir Morais por sua vez, afirma que o diretor Railton Rodrigues foi claro no comunicado, que “a ordem veio do Secretário de Comunicação Leonildo Rosas a pedido de Rodrigo e Batista. Estou proibido de apresentar o meu programa diário na Difusora. Estamos vivendo um clima de cerceamento profissional nunca visto no município de Tarauacá”, revela Morais.
Por telefone, o diretor da Difusora Tarauacá, Railton Rodrigues, negou que tenha feito a declaração que o afastamento de Albanir Morais tenha sido a pedido de Leonildo Rosas. “Ele (Albanir Morais) é um problema antigo na rádio. O radialista ficou quatro anos sem trabalhar. Não cumpre a carga horária e quer opinar politicamente no programa e acabava gerando problemas”.
Segundo Rodrigues, depois que mudou a direção da rádio, “eu procurei ele por que teria que trabalhar. Ele voltou a apresentar um programa, mas continua gerando problemas. Simplesmente pedi para ele se afastar e tirar suas férias. Estamos refazendo a programação da rádio. Conversei com Albani, que ele voltaria em janeiro em um novo programa”, afirma o diretor.
O responsável pela Difusora de Tarauacá finaliza esclarecendo que “jamais o Léo fez este contato comigo. Ele sempre deixou claro que temos autonomia. Quanto ao fato do ato público, eu não estava na cidade. Albanir sempre fez oposição e nunca fomos contrários o cerceamos sua opinião. Esta decisão não tem nada a ver com questões políticas ou partidárias”.
Antes de desligar o telefone, Railton Rodrigues questionou a conduta profissional de Albanir Morais. “Ele sempre teve problemas com bebidas, não estava dando conta do horário. Vem um dia e passa quatro sem vir. Só pode está procurando se destacar em alguma coisa. A decisão foi minha, porque ele está com férias vencidas e preciso reformular a grade de programação”.

 Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário