CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA CALENDÁRIO ESCOLAR DE 2014

A Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) divulgou esta semana o calendário escolar para o ano letivo de 2014, resultado do planejamento coletivo com as escolas da rede pública de ensino do Estado, com início das aulas marcado para o dia 17 de fevereiro do próximo ano.
As matrículas serão no período de 6 a 10 de janeiro de 2014, sendo que, para novos alunos, está marcado entre 13 e 17 de janeiro. O número de vagas disponíveis será fornecido após a divulgação do número de matriculados.
O Calendário Escolar também define três datas no decorrer do ano para que a escola realize encontros com as famílias, com o objetivo de ampliar e qualificar a participação familiar tanto na gestão da escola como no processo de aprendizagem de seus filhos, incentivando e reconhecendo a participação efetiva da família no processo de ensino e aprendizagem.
Para o diretor de Ensino da SEE, Josenir Calixto, “as ações que envolvem toda a estratégia do Calendário Escolar são fundamentais para que se foque na aprendizagem dos alunos, ou seja, quaisquer ações, por mais rotineira que nos pareçam, devem ser definidas e planejadas considerando o impacto dentro e fora da sala de aula, visando sempre elevar o patamar de qualidade da aprendizagem dos alunos e dos professores”.
Fonte: Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário