CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

TARAUACÁ: ACCIOLY EMITE NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS LOCUTORES ALBANIR MORAES E GILSON AMORIM

Meu primeiro e último programa na Rádio Difusora de Tarauacá - Solidariedade aos radialistas Gilson Amorim e Albanir Moraes.
Um dia fui convidado para fazer um programa na Rádio Difusora de Tarauacá e ao falar de alguns problemas que o povo sofria em decorrência da falta de ação do governo municipal, os ouvintes começaram a ligar e a apresentar várias reivindicações. 
No outro dia, ao chegar à rádio, recebi a notícia de que aquele programa tinha sido o último, pois não se podia criticar o prefeito e nem tão pouco o Govenador. O prefeito era Cleudo Rocha e o Governador, Romildo Magalhães.
“Peguei as contas”. 
Anos depois montei a Rádio Comunitária Nova Era FM.
Hoje, acompanhando o que está acontecendo em Tarauacá em relação aos radialistas Gilson Amorim e Albanir Moraes, passou um filme em minha cabeça. 
Atacar radialistas ou outros membros da comunicação não é novidade. Sou testemunha viva dessa realidade. Já sofri todos os tipos de ataques. Até uma reunião aconteceu num governo recente e o objetivo era “tocar fogo na rádio”.
Quero aqui externar minha solidariedade aos dois. 
Ao Gilson pela forma dura e preconceituosa em que foi citado num ato público recente promovido pelos membros do governo municipal. Gilson pode até ter se excedido ao participar da manifestação dos vereadores, mas, ele não merecia ter sido citado daquela forma. 
Quanto ao Albanir Moraes o Governo mandou antecipar suas férias (ele não foi demitido) em decorrência de sua participação no ato dos vereadores. Alegando até problemas pessoais. Um gesto de arrogância, prepotência e burrice política. 
O governo da Frente Popular repetiu o mesmo ato do Governo Romildo Magalhães.
"A corda sempre arrebentando do lado mas fraco". Dois jovens comunicadores sendo enfrentados pelo 'APARATO ESTATAL". Vergonhoso.
Quem não se lembra do afastamento do grande Washington Aquino pelo Governador Binho Marque por conta de criticas a alguns pontos do governo? 
Albanir e Gilson continuam no quadro de locutores da Rádio Comunitária e em 2014 vão compor o programa jornalístico da emissora. Quero vê quem vai importuná-los.
Não há governo do povo do e nem de um novo tempo com essas práticas típicas de ditadores. 
Que está na política e não tolera críticas deve sair da vida pública e cuidar da sua "privada".
Fonte: Página de Facebook do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário