CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

TARAUACÁ: ATO PÚBLICO EM FRENTE A PREFEITURA ACABA EM TUMULTO

 O que deveria ter sido um ato pacífico e democrático tornou-se palco de tumulto, agressões e confusão generalizada.
O movimento aconteceu em frente à prefeitura de Tarauacá-AC, na manhã de segunda-feira(09) e foi idealizado pelos vereadores Jesus Sérgio(PDT), Roberto Freire(PROS) e Mirabor Leite(PMDB), e ainda, o líder comunitário presidente da Associação de Moradores do Bairro Triângulo Gilson Amorim. O ato público ganhou repercussão na mídia e em sites de relacionamentos sociais devido à uma série de acusações sobre possíveis irregularidades da atual administração do município, envolvendo desde a demissão de mais de 400 servidores de apoio e prestadores de serviços pela prefeitura, ao pagamento abusivo de diárias para o prefeito Rodrigo Damasceno(PT) e seu vice Chagas Batista(PC do B), e também, a um suposto vereador aliado da base governista, pagamento em folha de servidores fantasmas e outros assuntos como a falta de infraestrutura, esgoto e pavimentação das vias públicas.
Os vereadores manifestaram indignação, descontentamento e árduas críticas aos desmandos ocorridos, justificando o movimento à falta de apoio na casa legislativa, onde alegam não contar com o apoio dos demais vereadores, comprometidos apenas em defender siglas partidárias e interesses particulares. Dos 11 vereadores com mandato em Tarauacá-AC, apenas os 03 citados se pronunciaram no manifesto.
O tumulto teve início quando pessoas que defendiam os interesses da administração começaram a se pronunciar, quando, então, formou-se uma confusão generalizada provocando até agressões físicas, sendo necessário a intervenção da polícia militar.

De uma coisa podemos ter certeza, os fatos ocorridos deixam às claras que algo de errado está acontecendo. É necessário que os governantes, os representantes do povo e o próprio povo façam uma reflexão sobre a realidade da atual conjuntura política e administrativa que hoje predomina no seio da população, e encontrem, não apenas os problemas e suas causas, mas, soluções que tragam melhoria e qualidade de vida para o nosso povo! Tarauacá tem hoje 100 anos de história. Todos nós temos o compromisso de participar dessa história. Viva a democracia!!! Viva Tarauacá!!!










Fonte: Blog do Gilberto Coelho e facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário