CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CANTOR ACREANO TERÁ MÚSICA COMO TRILHA SONORA NACIONAL DA COPA DO MUNDO

O cantor e compositor acreano Maelson Cardoso, 31 anos, teve a sua música ‘Vem Gol’ eleita em concurso da SuperSong para ser a trilha sonora nacional da Copa do Mundo 2014, sediada em julho, no Brasil. O artista embarca para São Paulo no dia 28 deste mês para a gravação da música oficial. O videoclipe, que rodará em todas as mídias de esporte, será realizado no início de fevereiro.
A canção concorria também para ser a trilha sonora oficial do Mundial, mas a comissão julgadora definiu que ela ficaria melhor como tema nacional do Brasil.
O cantor começou o trabalho profissional há 10 anos, no coral da igreja. Depois de um tempo percebeu que não vingaria ali. “Senti um chamado de Deus, como um conselho a seguir em frente. Não cantar apenas para os crentes, mas para todas as pessoas”, declara.
No ano passado, ele fazia parte da banda Os Acreanos, que ficou no TOP 40 do concurso Breakout Brasil, entre as mais de 2 mil bandas, com uma música de sua autoria. 
Maelson acredita que o contato com a gravadora Sony Spar no Brasil, da banda Os Acreanos, foi primordial. Com o início do concurso, ele foi procurado pela empresa, que já conhecia o seu trabalho, e desafiado a compor a canção. “A música surgiu naturalmente e lembra o combate ao preconceito. A maior surpresa para mim foi, na verdade, escrever algo sobre futebol, porque não sou muito fã do esporte. Quando eu era adolescente, todos os outros garotos brincavam no gramado, enquanto que eu ficava fascinado com o violão. Sempre tive vontade de cantar MPB”, revela.
Além da música ‘Vem Gol’, Maelson também compôs letras para a banda nacional Rosa de Saron e a música ‘A estrada’, que é trilha sonora do filme O Palhaço (2011). O artista chegou a ser convidado pela Rede Globo a compor músicas para vídeos do Ministério da Educação, mas recusou.
Maelson Cardoso alega que usará a oportunidade para estagiar em uma gravadora, no Rio de Janeiro. Ele pretende se mudar em breve com a esposa e os filhos para a cidade, a fim de se aprimorar no ramo e seguir o sonho de se destacar na carreira.
Fonte: A Gazeta do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário