CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

EM SUA PÁGINA PESSOAL POLICIAL MILITAR "ALTEMIR" EMITE PARECER ACERCA DA VIOLÊNCIA EM TARAUACÁ

A liderança do tráfico e consumo de drogas na lista de fatores responsáveis pela insegurança no Estado e aqui em Tarauacá, apenas confirma o que autoridades da área já vêem avisando: os tóxicos respondem por uma fatia majoritária da violência no município.
Que o desemprego, a ausência de políticas públicas eficientes e dificuldades de atendimento de demandas sociais pelo aparato governamental e impunidade contribuem para o quadro de insegurança, ninguém tem dúvidas. Mas a conexão automática entre pobres e violência ajudou muito mais na discriminação e preconceito contra os desfavorecidos. A ausência de oportunidades não transforma ninguém automaticamente em criminoso.
É visível a não prosperidade econômica de Tarauacá, onde não teve como proporcionar melhoria nos indicadores de qualidade de vida, as desigualdades ainda marcam a sociedade Tarauacaense. Durante décadas, a cidade se refugiou na cômoda e equivocada alegação de responsabilizar somente migrantes de seringais e outros municípios pelos problemas de criminalidade. Tal justificativa não cabe mais - se é que algum dia teve validade - e Tarauacá precisa enfrentar as causas da violência, como o tráfico de drogas, com mais consistência e rigor.
Art. 144. C.F. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos.
OBS: Altemir Nascimento: Nos últimos 40 dias foram postos em liberdade 45 detentos do Presídio "Moacir Prado" queriam que a onda de violência em TK estivesse como? Ninguém vai ficar "enxugando gelo" meus amigos.....
Fonte: Página de Facebook do Altemir

Nenhum comentário:

Postar um comentário