CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

REINAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO DE TARAUACÁ ESTÁ PREVISTA PARA MARÇO

A obra de reforma e modernização do estádio Nabor Júnior, o Naborzão, na cidade de Tarauacá, localizada a 453 km de Rio Branco, que ficou paralisada por cerca de dois anos, deve finalmente ser concluída em 2014. O trabalho, que começou há quase quatro anos, foi retomado no final final de 2013 e, de acordo com o secretário adjunto de Esporte do Acre, Petronilo Lopes, o Pelezinho, a previsão é de que no próximo mês de março o espaço seja liberado para a realização de eventos esportivos. 
- Todo processo de plantio da grama já foi feito. Agora, está na fase de aguardar o seu crescimento. Pela previsão que nós temos, acreditamos que se a grama crescer de acordo com o que esperamos, em março há uma possibilidade real de inaugurar. Mas, depende muito da natureza. Atualmente, estamos fazendo a parte de acabamentos, pinturas - explicou. 
Pelezinho ressalta que a obra está sendo vistoriada pela gestão para evitar novos contratempos que prejudiquem a reabertura. 
-  Vamos fazer visita para ver como está o crescimento da grama, se será preciso incrementar algum produto para ajudar. Temos o nosso coordenador na cidade e toda semana ele nos trás informações sobre a situação - comentou. 
Segundo o secretário adjunto, a mesma situação é vista na Arena do Juruá, que também deve passar por reformas até o início das competições de futebol profissional. 
- Neste início de ano vamos fechar o gramado da Arena do Juruá para fazer tratamento e, a partir daí, só será aberto quando começar o campeonato estadual - avisou Pelezinho. 
De acordo com o governo estadual, a reforma do estádio Naborzão é realizada com recursos de emenda parlamentar da deputada Perpétua Almeida, no valor R$ 896 mil, com contrapartida da governo, no valor de R$ 105 mil. 
Reunião para discutir os rumos do futebol acreano 
O secretário vai se reunir na manhã desta quarta-feira (8), a partir das 9h, na sede da Secretaria Adjunta de Esporte, com o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes. Em pauta, o futuro do futebol profissional no estado. 
- Fizemos um convite e vamos nos reunir com o presidente da Federação para tratarmos do futebol profissional. Vamos discutir os caminhos do futebol acreano. Não podemos deixar de conversar com uma pessoa que tem tanta experiência como ele. A intenção é bater um papo para poder encontrar caminhos e fazer com que tenhamos um campeonato ainda melhor que o de 2013 - afirmou Pelezinho. 

 Fonte: G1.com/Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário