CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

RESULTADO DO ENEM DEVE SER DIVULGADO NESTA SEXTA-FEIRA

O resultam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverá ficar disponível nesta sexta-feira (3) ou nas primeiras horas do sábado (4) pela internet. A informação foi dada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. A expectativa é que esse prazo seja cumprido. O resultado estará disponível no site Inep, ou seja, http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosnem/.
Quinze anos após a criação do Enem e cinco anos depois de sua transformação em vestibular, pela primeira vez todas as 59 universidades federais do país adotaram a prova como processo seletivo - ou parte dele - de novos alunos.
Mais de sete milhões de pessoas se inscreveram no Enem 2013, aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. Foi o recorde entre todas as edições do exame. Deste total, cinco milhões de estudantes compareceram para fazer a prova. A partir da nota obtida, o candidato pode disputar uma vaga em universidades públicas por meio do Sisu ou pleitear uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) em faculdade particulares. O Enem também é pré-requisito para o Fies e o Ciência sem Fronteiras.

 Fonte: Jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário