CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

FUTEBOL: ATLETA ACREANO VAI JOGAR NA PRIMEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL ITALIANO


O atleta acreano, Alex Lima, 23 anos, natural de Sena Madureira confirmou sua contratação pelo Atalanta, time da primeira divisão do futebol italiano, da cidade de Bérgamo. Embora tenha enfrentado preconceito pelo fato de ser acreano, Lima tem uma carreira brilhante. Saiu das categorias de base do Rio Branco em 2008 para um dos um dos mais poderosos e tradicionais campeonatos do mundo: o italiano.
“Cheguei em Rio Branco com ajuda dos meus pais, ninguém acreditava no meu potencial, mas graças a disputa da Taça São Paulo segui minha carreira profissional”, disse Lima.
O primeiro estado fora do Acre que Lima disputou uma competição foi Goiânia, onde defendeu o Atlético Goianiense. Em sua passagem pelo Botafogo ele conta que sofreu preconceito por ser do Acre. “Durei menos de um ano foi muito difícil à convivência com outros atletas”, confessou.
Mesmo assim, Lima não desistiu. Assinou contrato com o Curitiba em 2011 e depois defendeu o Joinville em 2012. Profissionalizando-se, ano passado, Lima defendeu o Goiás onde foi iniciou sua transferência para o futebol internacional.
“Estou no Acre regularizando meu título de eleitor para não ter meu passaporte cancelado”, contou o atleta.
Lima espera repetir a atuação de outros craques brasileiros que já passaram pelo futebol italiano e levaram suas equipes ao topo da tabela. O único título realmente de expressão da história da Atalanta foi conquistado em 1963, quando o time de Bérgamo conquistou a Copa da Itália.
Desde o meio da década de 1980 que o clube alterna campanhas razoáveis na Série A com rebaixamentos e retornos. A última vez foi justamente na temporada 2005/2006, quando foi campeão da Série B e voltou à elite. Na última temporada, a Atalanta terminou em oitavo lugar.
O acreano volta nesta quarta-feira (5) para a Itália onde esteve durante o mês de janeiro. “Já fiz treino com os outros atletas, agora é voltar e trabalhar muito para me firmar no futebol europeu”, revelou.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário