CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 22 de abril de 2014

NO ACRE, ATACANTE PEGA DE PRIMEIRA ANTES DO MEIO-CAMPO E FAZ GOLAÇO


Gessé pode se orgulhar de ter feito um gol que mistura dois lances geniais de Pelé - e em ambos a bola não parou na rede. O atacante do Atlético-AC, que atuou improvisado na lateral direita, aproveitou um chutão do goleiro do Andirá, pegou de primeira e, de antes do meio-campo, marcou por cobertura. Foi na vitória por 4 a 1 do seu time, líder do Acreano, nesse domingo, no estádio Florestão.
Os dois lances de Pelé que foram condensados no gol de Gessé aconteceram na Copa do Mundo de 1970. Num deles, tentou um chute de antes do meio-campo, surpreendendo o goleiro da Tchecoslováquia, Viktor. No outro, aproveitou um tiro de meta mal cobrado por Mazurkiewicz, do Uruguai, e pegou de bate-pronto. O goleiro defendeu.
Após a partida, Gessé reconheceu que não tinha a intenção de chutar para o gol:
- Estava me posicionando para uma segunda bola rebatida no meio de campo. A equipe adversária chutou, fui tirar o perigo para longe do nosso gol, e a bola acabou tomando a direção do gol adversário, encobrindo o goleiro deles. Foi um belo gol, um dos mais bonitos que fiz na carreira. Além disso, foi muito importante para a nossa caminhada. Acabou a primeira parte de um campeonato muito complicado, e sabemos que o segundo turno vai ser mais difícil ainda.

Gessé estava no banco de reservas e foi acionado no segundo tempo pelo técnico Zé Marco para substituir o jovem Matheus Damasceno, que atuava no lugar do suspenso Ley. Ao jogar fora de sua posição de origem, o camisa 21 ressaltou que o importante é o pensamento coletivo.
- A gente sempre comenta com o professor Zé Marco no dia a dia que, onde ele precisar, estaremos prontos para ajudar. Um grupo não se faz com a mesma posição. Se for preciso entrar de goleiro, vamos, sempre pensando no coletivo e não no individual - ressaltou.
O atacante aproveitou para prestar uma homenagem dedicando o gol ao narrador esportivo Luciano do Valle, que faleceu no sábado, vítima de infarto.
- Nesse dia triste para nós que lidamos com o futebol, pois perdemos no sábado um narrador esportivo como o Luciano do Valle, fica o nosso muito obrigado e que Deus esteja confortando sua família. Sabemos que a morte é algo que não conseguimos superar nunca. Quero dedicar esse gol a toda minha família, que sempre esteve comigo, e também à família dele, que deve estar sofrendo com a perda, mas sabendo que está em um lugar muito mais especial - afirmou Gessé.
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário