CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 9 de abril de 2014

TARAUACÁ SEDIA O 1º SEMINÁRIO INTERMUNICIPAL DO PNAIC

Aconteceu nesta segunda-feira (07) no município de Tarauacá-Acre o I SEMINÁRIO INTERMUNICIPAL DO PENAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O evento aconteceu na Escola Municipal Profº. José Augusto de Araújo durante todo o dia e contou com a participação de educadores, gestores e formadores dos municípios de Feijó, Jordão e Tarauacá, além de autoridades locais.
O Pacto nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC foi instituído pela portaria 867, de 04 de julho de 2012 do Ministério da Educação. É um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios, de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
A leitura em voz alta realizada pelo professor é atividade privilegiada em salas de alfabetização. Ouvindo histórias, conversando sobre elas, folheando livros, participando de atos de escrita e leitura, os alunos se apropriam e ensaiam os primeiros passos para a leitura e escrita convencionais.
Além de várias apresentações de dramatização dos contos infantis, o evento contou ainda com palestras e apresentações dos professores e alfabetizadores dos municípios de Feijó, Jordão e Tarauacá, onde enfatizaram projetos e metodologias de aprendizagem nas salas de aulas.
O Vice-Prefeito Chagas Batista falou do seu contentamento ao participar do Evento: "- estou muito feliz em estar participando deste seminário e de representar o prefeito Rodrigo. Parabenizo a todos os governos, gestores e alfabetizadores que através do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa, encontraram de forma democrática e participativa um melhor caminho para a alfabetização das nossas crianças, à vocês devemos todo o nosso respeito e consideração" enfatizou.




Fonte: Matéria e fotos do blog da ASSECOM/TK

Nenhum comentário:

Postar um comentário