CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 13 de maio de 2014

GOVERNADOR TIÃO VIANA AUTORIZA CONTRATAÇÃO DE 217 NOVOS POLICIAIS MILITARES QUE CONTEMPLA 42 DA REGIÃO DO JURUÁ


O governador Tião Viana e a Chefe do Gabinete Civil, Márcia Regina, se reuniram na manhã deste sábado (10) no auditório do Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul, com alguns dos 42 candidatos aprovados no último concurso público da Polícia Militar do Acre (PMAC) que já estavam à espera do início do Curso de Formação e pediram apoio do governador para garantir a vaga. O governador aproveitou a reunião para anunciar a autorização para a contratação de 217 novos policiais militares em todo o Estado.
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) e os deputados estaduais Geraldo Pereira (PT) e Manoel Moraes (PSB), o chefe do Gabinete Militar, coronel Júlio César e o assessor Itamar de Sá acompanharam o governador Tião Viana que em primeira mão anunciou aos candidatos cruzeirenses aprovados no concurso a decisão que foi construída através do Gabinete Civil em entendimento com a Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Tião Viana lembrou aos candidatos aprovados que estavam na reunião que o governo do Estado formou recentemente uma turma de 250 novos policiais militares, mas vendo a necessidade, principalmente em Rio Branco, pediu para a chefe do Gabinete Civil para verificar a questão do Cadastro Reserva da Polícia Militar para garantir um tramite legal para convocar todos o mais rápido possível.
“Mesmo não estando nos planos do governo esta contratação verificamos um aumento no índice de criminalidade e resolvemos realizar um novo curso de formação que terá início o mais rápido possível. Desta forma vocês que estavam lutando para garantir esta vaga vão ser beneficiados. Desejo boa sorte a todos e nos próximos dias teremos a convocação de todos os candidatos aprovados no concurso que esperavam apenas pelo curso de formação”, anunciou.
O governador que destacou ainda a importância da profissão e da Polícia Militar que presta um serviço essencial à garantia da segurança e tem recebido investimentos para melhorar o combate à criminalidade e ainda mais o atendimento a população de todos os municípios do Acre com a contratação de mais um grande número de policiais militares.
O Chefe do Gabinete Militar, coronel Júlio César, destacou o apoio e a atenção do governador Tião Viana com a segurança pública ao parabenizar os novos policiais que iniciarão o curso de formação e incentivá-los a superar as dificuldades da preparação que vai garantir um exercício pleno da profissão que é de fundamental importância para o Estado e necessita de profissionais preparados para exercê-la.
A deputada federal Perpétua Almeida parabenizou a garra dos candidatos e a coragem do grupo de cruzeirenses que lutou com muita garra para garantir a participação no curso de formação e depois a contratação. “É preciso acreditar nos nossos sonhos. Vocês acreditaram, buscaram apoio do governador Tião Viana que determinou o estudo para a viabilidade legal da contratação e agora faz o anúncio que alivia e tranquila os candidatos aprovados”, disse.
A Chefe do Gabinete Civil, Márcia Regina, informou aos candidatos que a PGE está com o processo encaminhado e nos próximos dias publicará a decisão no Diário Oficial do Estado (DOE) e depois será garantido o início do curso de formação e a contratação. “Foi um esforço muito grande, o governador Tião Viana determinou que fosse dada a prioridade necessária, mas como ele já anunciou está garantida a contratação”, disse.

O representante dos candidatos do vale do Juruá aprovados e que estavam no Cadastro de Reserva, Yuri Galvão, fez um agradecimento especial aos chefes dos Gabinetes Civil e Militar e ao governador Tião Viana, em nome de todos os candidatos ao enfatizar que a atenção deles garante a realização de um grande sonho de todos de entrar na Polícia Militar e também destacar que não são somente os 42 aprovados da região, mas 217 em todo o Estado.
“Nossa forma de agradecer ao governador Tião Viana pela atenção que teve com nosso pedido será servir de maneira muito eficiente a população. Depois do curso de formação e da contratação queremos dar nossa colaboração trabalhando com eficiência, ajudando e aprendendo com os mais antigos e estamos muito agradecidos com a decisão anunciada pelo governador”, disse o futuro aluno soldado.
 Matéria: Voz do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário