CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 25 de junho de 2014

GOVERNO ENTREGA 600 TÍTULOS DE PROPRIEDADE EM TARAUACÁ


O programa de regularização fundiária do Acre está chegando a impressionante marca de 24 mil títulos de propriedade em todo o estado tanto na cidade quanto no campo. E para aumentar ainda mais esse número, o governador Tião Viana esteve na tarde desta terça-feira, 24, em Tarauacá para entregar mais 600 títulos de propriedade aos moradores dos bairros Copacabana, Centro e Cohab. Um dia único para essas famílias que podem se sentir realmente donas de suas terras.

“Iremos entregar mais três mil títulos só nas próximas semanas. Esse é o mais ousado programa de regularização fundiária já realizado no nosso país, por intermédio do governo da presidenta Dilma. É entregar mais cidadania para população, garantir a elas [famílias] o documento de um bem que irá para os seus filhos, seu netos”, disse o governador Tião Viana para os moradores que lotaram a quadra poliesportiva da cidade.

O trabalho é resultado de uma parceria entre o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e a prefeitura de Tarauacá num investimento de mais de R$ 1 milhão. Com o documento em mãos, esses moradores passam a ter acesso a linhas de crédito, além da segurança jurídica sobre o bem.

“Fico feliz, porque na nossa reunião preliminar com a comunidade, apenas 60 pessoas compareceram porque a população de primeira não acreditou nesse projeto e hoje nós entregamos dez vezes mais do que aqueles que foram”, destacou o presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo.

Alguns dos moradores mais velhos de Tarauacá foram beneficiados. Entre eles encontramos o senhor Osmerindo Lopes de Lima, de 96 anos, que se orgulha de estar casado com a mesma mulher há 66 anos. “Tô muito agradecido de finalmente receber algo que eu nunca imaginei que teria em minhas mãos. Agradeço muito a Deus e ao governo por isso”, conta Osmerindo.

Ano passado o Iteracre esteve em Tarauacá regularizando as propriedades da Gleba Morungaba, zona rural do município. E os trabalhos não param. Em breve, mais centenas de famílias que residem na zona rural devem ser contempladas com o título de propriedade.
Matéria: Agencia de Notícia do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário