CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

domingo, 13 de julho de 2014

CRUZEIRO DO SUL: SUSPEITO DE ENGRAVIDAR MENINA DE 10 ANOS SEGUE EM LIBERDADE NO INTERIOR DO ACRE


Uma menina de 10 anos que, segundo as investigações da Polícia Civil, teria sido estuprada pelo padrasto na zona rural de Cruzeiro do Sul (AC), entrou no sétimo mês de gestação. Enquanto isso, o padrasto da garota que prestou depoimento e confessou o crime, continua em liberdade. Após análise do inquérito, a polícia decretou prisão preventiva do suspeito.
Após a gravidez, a menina saiu da casa onde morava com a mãe e o padrasto para viver com uma tia na zona urbana de Cruzeiro do Sul. A partir do registro na polícia, a menor passou a receber acompanhamento psicológico e médico durante as consultas do pré-natal.
“Eu nunca imaginava que uma criança de 10 anos pudesse engravidar e agora aconteceu com a minha sobrinha. Ela vive na minha casa e estou fazendo o possível para que tudo corra bem. Apesar de ser uma criança que só vive brincando de boneca, ela está sendo muito bem acompanhada e está tudo certo com a gravidez”, explicou a tia.
A tia da criança, que prefere não se identificar, não segura as lágrimas ao lembrar a curiosidade dos vizinhos em conhecer o caso. “As pessoas me chamam nas casas e ficam perguntando. Isso é muito triste pra mim. Peço a Deus que tome de conta da pessoa que fez isso, quero apenas que seja feita a vontade de Deus”, declarou durante entrevista.
A Polícia Civil, que já havia indiciado o padrasto suspeito de estuprar a menina, pediu a prisão preventiva dele nesta sexta-feira (11).
“Depois de algumas investigações, que haviam sido iniciadas pela delegada do caso, nós analisamos o inquérito e decidimos pedir a prisão preventiva. É um crime grave que está ocasionando danos seríssimos à vida da criança e por isso cheguei a essa conclusão. Agora fica a cargo da Justiça se concede ou não a prisão”, explicou o delegado Roberto Lucena, que está respondendo temporariamente pela Delegacia de Proteção ao Menor de Cruzeiro Do Sul.
Entenda o caso
Um homem de 32 anos, em maio deste ano, foi indiciado pela Polícia Civil suspeito de abusar da sua enteada de 10 anos. Na época, o homem confirmou para a polícia a autoria do crime, mas como não foi uma prisão em flagrante ficou respondendo ao processo em liberdade.
A mãe da vítima disse em depoimento à Polícia Civil que não tinha conhecimento dos abusos sofridos pela filha.
Matéria: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário