CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

COMARCA DE FEIJÓ VAI REALIZAR I ENCONTRO INTERMUNICIPAL DA ADOÇÃO

A Comarca de Feijó vai realizar na terça-feira, dia 5, o I Encontro Intermunicipal da Adoção. O evento acontecerá no Auditório do Centro Estadual de Educação Permanente (Cedup), no bairro Cidade Nova, município de Feijó.

A ação faz parte da campanha “Adoção é Legal” e é uma iniciativa do Juízo das Comarcas de Feijó e Tarauacá em parceria com a Coordenadoria da Defesa da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual.

A campanha já havia sido lançada no último dia 28 de julho no município de Tarauacá e, agora, os dois municípios se juntarão para o Encontro Intermunicipal.

O Encontro acontece das 8h às 17h. A programação terá diversas atividades, dentre estas, a realização de mesa redonda, debates, exibição de vídeo, além de conferências sobre a adoção e seus aspectos jurídicos, o direito à convivência familiar e as novas configurações familiares.

A ação tem o objetivo principal viabilizar um espaço de sensibilização, discussão e mobilização sobre adoção, visando assegurar à criança e ao adolescente o direito a uma convivência familiar e comunitária saudável, livre de situações de risco, junto a uma família substituta.


O evento visa ainda discutir os aspectos jurídicos e sociais da adoção, refletir sobre as novas configurações da família, conhecer a realidade da adoção nos municípios de Feijó e Tarauacá.
Matéria: Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário