CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 2 de setembro de 2014

PESQUISA DESTACA O ENDIVIDAMENTO DO ACREANO EM 2014; APENAS 26% GASTAM DE FORMA PLANEJADA

A Fecomércio/AC, através do Instituto Fecomércio de Pesquisa Empresarial do Acre (Ifepac), aponta em pesquisa do mês de agosto que apenas 26% dos acreanos gastam de forma planejada para sobrar ao longo do mês. Um número menor, quando comparado ao mês de abril, quando 37% gastavam conforme o orçamento, evitando dívidas.

A pesquisa, realizada entre os dias 15 e 22 de agosto, com 423 pessoas de Rio Branco, tem como finalidade fornecer informações básicas para a definição de estratégias de negócios no varejo, diagnosticando o atual quadro de endividamento e inadimplência.

A pesquisa aponta crescimento da população com renda comprometida entre 31% e 50%, passando de 20% do mês de abril para 25% em agosto. Também a população com níveis de comprometimento de renda equivalente a 10% demonstra crescimento de 75%. O comprometimento de renda do acriano em até 30%, praticamente ficou inalterado se considerada a base utilizada para a análise em abril.

No mês de abril, dos consumidores cujos compromissos mensais se apresentavam maiores que os ganhos correspondentes, 33% informavam redução de gastos com lazer. Hoje, essa preocupação aumentou, e 46% dos consumidores realizam esse esforço.


Também aumentou de 22% (abril) para 27% (agosto) a parcela da população que reduziu gastos com bens e serviços para uso pessoal. O uso do cartão de crédito demonstra menor controle como meio de pagamento pelo consumidor. Antes representava preocupação para 27% e atualmente preocupa apenas 6%.
Matéria: Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário