CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

TARAUACÁ É A 4ª MELHOR CIDADE DO ACRE NA AVALIAÇÃO DO IDEB

Na recente avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC) sobre Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Tarauacá se consagra em 4° lugar entre os 22 municípios do Acre. O avanço significativo é creditado a um trabalho de equipe que resultou numa transformação da qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais.

As parcerias com os governos Estadual e Federal, além do compromisso da equipe gestora e a formação continuada, são fatores que proporcionaram um novo panorama educacional – e é exatamente isso que está comprovado no IDEB divulgado sexta-feira, 5, pelo ministro da Educação, Henrique Paim.

O prefeito Rodrigo Damasceno disse que a Educação em Tarauacá vem sendo um exemplo de “superação”, por isso os bons índices são colhidos.

"A Educação De Tarauacá é sinônimo de superação. Atingimos os índices de todas as metas projetadas pelo MEC na avaliação da rede municipal de educação do ano de 2013, chegando a um resultado significativo no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, onde a meta projetada nos Anos Iniciais era 3,7 e obtivemos o Valor alcançado de 4,5 e a meta nos Anos Finais do Ensino Fundamental 3,8 e o valor Alcançado foi 4.4.

O prefeito também destaca o empenho de sua equipe para melhorar o setor no município e acrescenta que os números, embora positivos não são motivo para acomodação.


“A gente parte de um resultado de superação para resultados melhores ainda e isso nos deixa muito feliz. Destaco todo o empenho e dedicação dos nossos profissionais em educação desde o ensino infantil, pré-escola, onde nossas crianças têm o primeiro contato com o mundo letrado e parabenizo a toda nossa equipe, gestores e professores, bem como, a parceria com o Núcleo de Educação do Estado pelos resultados alcançados”, comemora Rodrigo Damasceno.
Matéria: Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário