CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

TCHÊ DIZ QUE MAIS DE 80% DOS SERVIDORES PÚBLICOS TÊM DÍVIDAS E COBRA ACORDOS COM BANCOS

O deputado Luiz Tchê, líder do PDT na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), usou a tribuna da Casa na manhã de terça-feira (2) para cobrar providências que resultem em mecanismos de ajuda para os servidores públicos endividados junto aos bancos.

O parlamentar disse que já foram cobradas providências inúmeras vezes, acordos foram propostos, mas até hoje, nada foi feito para ajudar os milhares de servidores acreanos que estão devendo aos bancos, por conta de empréstimos consignados, alguns extrapolando o limite legal determinado pela lei.

“Tem gente que comprometeu mais de 50% da renda. Precisamos fazer algo, pois isto implica em prejuízo para a economia acreana”, declara.

O pedido de providências de Tchê é embasado em relatos de servidores, que afirmam que, atraídos pelo crédito fácil, ficam tão endividados que precisam recorrer à Justiça para ter acesso ao salário.

Alguns chegam a comprometer 80% dos vencimentos com o pagamento de vários empréstimos. Entre as dívidas mais comuns, está a junção das parcelas do consignado com os empréstimos que têm as prestações debitadas de forma automática na conta-salário.


De acordo com o deputado Tchê, estima-se que mais de 80% do funcionalismo público tenha dívidas juntos aos bancos, alguns em situação de super endividamento.
Matéria: Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário