CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

domingo, 21 de dezembro de 2014

TARAUACÁ SERÁ A PRIMEIRA “CIDADE DIGITAL” DO ACRE

Tarauacá está entre as 264 cidades do Brasil contempladas com o Cidade Digital e é a primeira do Acre a receber o projeto.
O anúncio foi feito ao prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, que cumpriu agenda durante toda semana em  Brasília em reuniões nos ministérios e com a bancada parlamentar do Acre em Brasília.
“De todas as prefeituras do Brasil, apenas 264 foram contempladas, e no Acre, somente Tarauacá”, comemorou o prefeito Rodrigo Damasceno através do Facebook.
O projeto tem por objetivo transformar a evolução qualitativa da administração pública e seus serviços, inseridos no contexto da sociedade da informação, em instrumento de inclusão digital e de fomento para o desenvolvimento socioeconômico dos cidadãos e empresas. A implantação de uma cidade digital implica na sua maior eficiência, reduzindo custos operacionais e aumentando o controle sobre os processos do Município.
Nas área de serviços, as inovações tecnológicas podem consistir em poderoso instrumento em favor da desburocratização, agilizando processos e reduzindo os prazos de atendimento à população. No âmbito social, um dos ganhos centrais que a tecnologia também pode proporcionar em favor dos cidadãos é a inclusão digital, universalizando o uso da Internet, por exemplo.

O projeto “Tarauacá Cidade Digital” busca a interconexão de órgãos públicos e diversas entidades, modernizando e solucionando problemas de comunicação na esfera municipal.
Matéria: Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário