CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA BENEFICIA PRODUTORES RURAIS EM TARAUACÁ

Gelcimar Teles agradece apoio do governo e quer aumentar produção de abacaxis para 30 mil pés na próxima safra (Foto: Leônidas Badaró)
Na última semana, o secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Glenilson Figueiredo, conheceu de perto como a oferta de serviços de mecanização agrícola e destoca tem melhorado as condições de produção dos agricultores em Tarauacá.
No polo agroextrativista do município, graças à parceria do governo, a vida do produtor rural Raimundo Gelcimar Teles só melhora.
Em sua propriedade se encontra um pouco de tudo – plantios de açaí, acerola, milho, banana, mandioca e pupunha se espalham pela terra fértil.
Porém, “Seu Gelson”, como é conhecido na região, tem um cultivo especial. Ele gosta mesmo é de falar de abacaxi. Já são 15 mil pés plantados, e a intenção é chegar a 30 mil na próxima safra. “Eu planto de tudo, mas o que me dá prazer mesmo é o abacaxi, que é o forte da minha produção”, explica.
Já são 15 mil pés de abacaxis plantados em consórcio com outras culturas, como a banana (Foto: Leônidas Badaró)
O produtor conta que o sucesso de sua produção de abacaxis se deve, além de muito trabalho, à parceria com o governo. “A Seaprof aqui me ajuda com tudo. Tive o preparo da terra com a mecanização, a destoca e a assistência técnica, e já tenho a garantia do escoamento da produção que vou colher dentro de pouco tempo”, afirma Gelson.
A parceria com os produtores rurais na mecanização agrícola e destoca tem proporcionado melhores condições de trabalho e uma produção ainda maior na região de Tarauacá.
Até o fim do verão, a intenção do governo é atender o maior número de agricultores possível em todo o município.
“Estamos conhecendo um exemplo de pequeno produtor que com a ajuda do governo tá crescendo sua produção. Esse é o desafio que nos é imposto pelo governador Tião Viana. Fazer com que os agricultores familiares melhorem de vida no Acre”, disse Glenilson Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário