CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

VISITA AO JORDÃO: JESUS SÉRGIO PRESTA CONTAS DE SEU MANDATO E RECEBE REIVINDICAÇÕES DA POPULAÇÃO

Nos 15 dias do recesso do legislativo, o deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) aproveitou para visitar a população de Jordão. Ao lado de parceiros e, principalmente, da comunidade, ele realizou visitas nas zonas urbana e rural, que serviram para reafirmar o compromisso com a população dessa região e conhecer de perto a realidade enfrentada pela comunidade. As visitas serviram também para prestar contas do primeiro semestre de seu mandato parlamentar. Na quinta-feira, 23 de julho, Jesus visitou os ribeirinhos do Baixo Rio Tarauacá, a partir do município do Jordão, acompanhado de sua assessoria e da secretária de educação do município do Jordão, Meire Sérgio, dentre outros apoiadores e membros do PDT local.
SERINGAL XAPURÍ
SERINGAL XAPURÍ - Jesus Sérgio aproveitou para visitar a localidade onde nasceu e viveu sua infância, no Seringal Xapuri. Lá, ele pode rever amigos e agradecer o apoio recebido daqueles que, hoje, contribuem para desenvolvimento daquela comunidade.
“Fico emocionado porque foi aqui que vivi momentos de muita alegria ao lado do meu avô paterno Oscar Soares, seringalista muito querido e, lembro também dos moradores mais antigos, da escola e me alegro em ver que esteja tudo em pleno funcionamento e com uma comunidade ativa e produtiva. Foi aqui que aprendi a dar valor à família e ao trabalho, na dura vida de seringal, dividindo o pouco que se tinha com os pais e irmãos, além de familiares mais próximos. Quero externar meu muito obrigado a meus pais Raimundo Soares e Maria Sérgio, pela Dedicação e exemplos de vida”.
Colônia Extrema: visita ao ribeirinho João Paulino Gomes
Em suas andanças, Jesus Sérgio esteve reunido com o ribeirinho João Paulino Gomes, da Colônia Extrema, que reivindicou o apoio ao escoamento de produção, principalmente a melância e projetos voltados à produção familiar e suporte técnico no manejo do gado. O pedido foi recebido pelo parlamentar que estará estudando uma forma de intermediar a reivindicação da comunidade.
Comunidade Guaramiranga
Comunidade Guaramiranga - A comunidade agradeceu à visita do deputado e reivindicou apoio junto à Prefeitura e Estado, a fim de promover atividades esportivas naquela localidade que, segundo eles, estão esquecidas pelas autoridades. Eles aproveitaram também para pedir apoio à agricultura e escoamento da produção. 
Como atleta e grande incentivador do esporte, o professor e deputado Jesus Sérgio organizou um torneio entre os atletas do município e em algumas localidades. O esporte, para o deputado, é uma das bandeiras para a melhoria da qualidade de vida do cidadão.
Rio Tarauacá: Comunidade Remanso
Rio Tarauacá: Comunidade Remanso - No decorrer das viagens foi possível participar de um momento de confraternização com a comunidade do Remanso, onde foi realizado um torneio posteriormente uma breve conversa com os moradores, dentre outras atividades.
Seringal Alagoas
Seringal Alagoas – Jesus Sérgio esteve reunido com moradores ilustres da localidade, como o senhor Abreu e a Dona Tereza, que o conheceram ainda criança. A comunidade solicitou que o parlamentar intermedi o conserto de um telefone rural que há meses está com defeito e que não recebe a visita de nenhum técnico para realizar os reparos necessários.
Comunidade Jaminawá
Comunidade Jaminawá – Convidado pelos moradores do Seringal Jaminawá, Jesus Sérgio tomou conhecimento da necessidade da população, que necessita de apoio para reconstrução, em alvenaria, da Igreja Santa Terezinha. Jesus Sérgio e sua família foi convidado a estarem na inauguração da nova igreja tão logo seja construída.
  
Jesus Sérgio reúne com gestores públicos e recebe pauta de reivindicações para Jordão
DEPASA - Após reunião com o secretário do Depasa, Edvaldo Magalhães, onde foi apresentado, pelo deputado Jesus Sérgio, algumas demandas do município, o secretário se disse preocupado com algumas situações, onde se dispôs a ajudar no qual assumiu o compromisso com aquele município. Nos dias 22 e 27 de julho, o deputado aproveitou o recesso parlamentar para visitar as instalações do DEPASA, em Jordão, onde pode conferir as obras e reparos para melhorar a qualidade e quantidade de água ofertada à população jordanense.
visita as instalações do DEPASA, em Jordão
A estação passará a funcionar 24 horas por dia, com a capacidade de entrada de água superior à vazão e ainda a troca da tubulação, que garantirá maior capacidade de fluxo da água. Numa conversa com o prefeito Élson Farias e o gestor do DEPASA, Antônio Aurisérgio, foi acordado que equipes irão realizar uma campanha educativa, em conjunto, para evitar o desperdício de água e a instalação de registros para controle e distribuição da água.
Visita ao núcleo da Secretaria de Estado de Educação em Jordão
Núcleo da Secretaria de Estado de Educação - Jesus Sérgio esteve em conversa com a Coordenadora do Núcleo da Secretaria Estadual de Educação do Jordão (SEE), Lucimar Figueiredo, a professora Fabiana, professor Orleis e o presidente do PDT local Antônio Aurisérgio. Na reunião foi apresentado as seguintes reclamações: transporte escolar rural; atraso na construção de escolas indígenas e a conquista pela implantação do CEDUP, que deve ocorrer nos próximos meses.
Escola Bernardo Abdon da Silva - Como professor, umas das principais bandeiras do deputado Jesus Sérgio é a Educação, seja Estadual ou Municipal. Em visita ao diretor da Escola Municipal Bernado Abdon da Silva, Uéliton, o deputado pode conferir as instalações da unidade, onde conversou também com funcionários e visitou também o local onde está sendo construída a nova Escola Bernardo, com 12 salas, ginásio coberto, localizada no Bairro Lindolfo Mateus, mais conhecido como Bairro Novo.
Visita a SEAPROF
SEAPROF - Em conversa com o Gestor da Seaprof, Roberto, o mesmo apresentou ao deputado Jesus Sérgio algumas reivindicações para que o mesmo possa ajudar na busca por uma melhor infraestrutura e assim desempenhar um trabalho que os moradores do município merecem. Outra questão diz respeito ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) que foi acordado, em reunião com o Secretário de Estado, que viria uma equipe para o município no mês de junho.
Visita à Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina e a servidora Marenilda
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - Em visita à Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina e a servidora Marenilda, que falaram dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) junto à comunidade jordanense, com a oferta de atendimento médico de qualidade. Como município distante dos grandes centros, passa por dificuldades como atendimento médico especializado, que é feito através de convenio Estado/Prefeitura através do atendimento Itinerante. As gestoras apresentaram pontos que devem ser superados, como a construção/reforma do Hospital da Família, a criação de uma sala de parto, lavanderia, ampliação do Raio X, ambiente para a coleta adequada do lixo hospitalar.
Visita a Obras de Infraestrutura Urbana
Visita a Obras de Infraestrutura Urbana - O município de Jordão promete ser um canteiro de obras no ano de 2015. Já estão em fase de execução dois convênios: O primeiro no valor de 600.000,00 (seiscentos convênio com o Governo do Estado, que tem como objeto a pavimentação da Av. Francisco Dias, principal avenida da cidade, Rua histórica da cidade; o segundo para a pavimentação de ruas e esgotamento sanitário.
Visita ao DERACRE local
DERACRE – Em reunião foi revelado que o maquinário, na maioria encontra-se quebrados por falta de peças de reposição, necessita de mais combustível para a abertura do Ramal do Murú, além de infraestrutura mínima necessária, como escritório nas condições de trabalho.
Visita ao chefe da delegacia APC Dé
DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL - Em conversa com o Chefe da Delegacia, APC Dé, o mesmo afirma que está em processo de aposentadoria e que sua maior dificuldade é a falta de pessoal, pois há anos que conduz a Delegacia quase que sozinho; que foram lotados naquela Delegacia, no último concurso, 06 (seis) Agentes de Polícia Civil e que 05 (cinco) já foram transferidos; outro ponto que chama a atenção diz respeito ao prédio, que não se encontra em condições de trabalho, apresentando rachaduras em toda a sua estrutura. O Delegado afirma que a maioria dos crimes são parcionais e são conduzidos dentro dos trâmites legais.
POLÍCIA MILITAR – 1º PEL PM/JD
POLÍCIA MILITAR – O efetivo da Polícia Militar no município de Jordão conta hoje com 12 (doze) militares, todos homens e que não atende satisfatoriamente as necessidades da população relatou o comandante Sargento Fortunato. Ele explicou que alguns policiais realizam rodízio e outros residem no município. São militares dedicados e que zelam pelo bem da população. Dentre os melhoramentos a serem feitos faz se necessário a reforma do Quartel, a instalação de um ponto de internet para os trabalhos burocráticos da corporação, o aumento do efetivo, suprimento de fundos para a manutenção do prédio e outros serviços permitidos.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário