CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 22 de setembro de 2015

FORNECIMENTO PROBLEMÁTICO DE ENERGIA NO ACRE VIRA DESTAQUE EM SITES NACIONAIS

Acre teve o fornecimento de energia interrompido por 3 vezes em menos de uma semana/Foto: Altino Machado
Os Estados do Acre e de Rondônia enfrentam, desde o mês de agosto, problemas com o fornecimento de energia elétrica. Só neste fim de semana, cidades nos estados sofreram consecutivos apagões e ficaram sem conexão com a Internet por conta de problemas com o fornecimento de energia.
O problema virou destaque em vários sites de notícias do país.
“Não só Rondônia, mas também o Acre e até o Distrito Federal ficaram sem energia. Ainda de acordo com a nota, as interrupções ocorrem geralmente por falhas no sistema que entrega energia à Eletrobrás”, noticiou o portal Terra.
Já o site Valor Econômico destacou o tempo que os estados vêm sofrendo com os apagões. “Os Estados do Acre e de Rondônia enfrentam problemas com o fornecimento de energia elétrica desde o mês de agosto”.
“Quarto apagão é registrado em RO, em aproximadamente 40 dias: desde o mês de agosto os estados de Rondônia e do Acre sofrem com as frequentes quedas de energia. Na madrugada do dia 11 de agosto, os dois estados ficaram sem energia por cerca de 1h30”, noticiou o portal G1 em RO.
Ao Terra, o Operador Nacional do Sistema, ONS, afirmou também em nota que um incêndio florestal próximo às torres desligou automaticamente a transmissão na capital federal. Já sobre a queda de energia da última sexta-feira, a Eletrobras distribuição Rondônia disse em nota que o desligamento foi provocado pela perda de conexão com o Sistema Interligado Nacional (SIN), entre as cidades de Ji-Paraná e Pimenta Bueno.

Ao Valor Econômico, a Eletrobras Distribuição Acre informa que os problemas são na parte de transmissão de energia em Rondônia, mas acabam afetando também o Acre.
Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário